Tipo de parto X amamentação
- Paula Vereza
- 12 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de jul. de 2020

Você sabia que o tipo de parto tem relação direta com a amamentação e pode ter grande impacto sobre ela? A descida do leite está intimamente ligada a secreção de hormônios ocorrida após o nascimento do bebe e expulsão da placenta.
Dessa forma, quando é necessário optar pela cesariana há vários fatores que influenciam para amamentação tardia, como o contato pele a pele, a dor e complicações associadas a um procedimento cirúrgico, além de uma cascata diferenciada do mecanismo hormonal pós-parto.
O corpo da mulher foi preparado para o parto normal, apesar de existirem exceções e fortes indicações para cesárias. É necessário entender que em algumas ocasiões é necessário a escolha do parto cirúrgico, sempre em consonância com o obstetra e pediatra. O parto normal favorece a humanização, o contato precoce com o bebe e amamentação imediata, estimulando o vínculo afetivo e o sucesso na amamentação.
Por isso é importante conversar muito com seu obstetra para entender as possibilidades individuais e sempre optar pelo seguro para você e seu bebê.
Sobre a autora do post:
Paula Vereza
Consultora materno infantil especialista em amamentação, sono e cuidados com recém-nascido. Laserterapeuta e palestrante.
Comments