top of page
base%20de%20cor_edited.png

Blog da Família

base de cor.png

Picoleite, oferecer ou não?

  • Foto do escritor: Paula Vereza
    Paula Vereza
  • 5 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura


Uma nova moda entre as mamães é oferecer, em dias quentes ou para alívio do momento do rompimento gengival com a chegada dos dentinhos, leite materno congelado. É algo simples e barato de fazer, basta seguir as regrinhas de ordenha e extração do leite e colocar em forminhas limpas e preparadas para irem ao congelador.


Não há consenso entre especialistas. É sabido que em dias muito quentes, para evitar a desidratação e regular a temperatura corporal basta aumentar a frequência das mamas, além de manter o bebê em locais frescos e arejados e com roupinhas apropriadas, não sendo necessário ofertar nada além de leite materno.

Sabe-se também que para a dor e incomodo causados pelo rompimento gengival, já existem artefatos como mordedores resfriáveis que podem auxiliar no alivio desses sintomas.


A controvérsia acontece devido ao desmanche do leite na boca, sendo necessário a deglutição, uma vez que o bebê não tem todos os reflexos, além da temperatura do picolé. Em contraponto há muitas experiências positivas de algumas mães. Por isso, consulte seu pediatra para saber sobre sua opinião a respeito dessa nova moda.





Sobre a autora do post:

Paula Vereza


Consultora materno infantil especialista em amamentação, sono e cuidados com recém-nascido. Laserterapeuta e palestrante.

 
 
 

Comments


bottom of page