Os benefícios do aleitamento para a mãe
- Paula Vereza
- 27 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

Quando o assunto é aleitamento materno, vários já são os benefícios comprovados para o desenvolvimento físico e imunológico do bebê. Mas, e para mãe?
Além de reforçar o vínculo-afetivo com o recém-nascido e fortalecer os laços maternos com o bebê, auxilia na regulação hormonal que é responsável por doenças após o parto como a depressão pós-parto.
Os benefícios físicos começam logo na primeira mamada após o parto, reduzindo o risco de hemorragias, na involução uterina (retorno ao tamanho normal do útero). Posteriormente auxilia na perda de peso rápida dos quilos adquiridos na gestação, reduz o risco de doenças relacionadas a gestação e ao pós-parto como hemorragia, anemia, diabetes e até cânceres ginecológicos.
Estou aqui para auxiliar vocês, futuras mamãe e mamães, nesse momento importante para ambos, que pode ser mágico, momento de construção e consolidação de uma relação eterna entre mãe e filho.

Sobre a autora do post:
Consultora materno infantil especialista em amamentação, sono e cuidados com recém-nascido. Laserterapeuta e palestrante.
Comentarios