A importância da imunização
- Paula Vereza
- 8 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de jun. de 2020

Este tem sido tema de muita discussão atualmente. É importante começar dizendo que quando não ocorre a imunização, não é somente seu bebê que corre risco de contrair doenças, muitas delas erradicadas no Brasil graças a vacinação, mas também outras crianças que convivem com seu filho.
A prematuridade por exemplo, reforça a importância da imunização uma vez que todos os sistemas do bebê não estão preparados para viver extra útero. O bebê é gerado em um ambiente estéril, livre de vírus e bactérias e, mesmo muitos anticorpos sendo transmitidos pelo leite materno, é importante sensibilizar os bebês.
Algumas mães não conseguem entender a fragilidade imunológica e a susceptibilidade dos bebês as doenças com potencial de mortalidade elevado. Por isso mamães, procurem especialistas para se informar sobre os verdadeiros riscos da falta da vacinação para o seu filho. Informações confiáveis e segurança em primeiro lugar.
Sobre a autora do post:
Paula Vereza
Consultora materno infantil especialista em amamentação, sono e cuidados com recém-nascido. Laserterapeuta e palestrante.
Comentarios